Qual é a de Rebecca Black com "Friday"?


Difícil pular essa história, sei que todos já devem estar saturados, de tanto ouvirem falar sobre Rebecca Black. Hoje não estou aqui para ser mais um, (de muitos) a sacanear essa garota. Não.
Nem venho com o discurso de "Srs. pais, por favor deixem suas tekpix fora do alcance das crianças". 
Porque hoje em dia, basta apenas um "click", para se expor, aparecer no mundo. De uma hora para outra, tornar-se um super star, ou então a pessoa mais zuada da história.
Rebecca Black, americana de 13 anos, conseguiu essas duas façanhas.
Em menos de um mês, sua primeira obra "Friday", já se tornou o hit de 2011, ultrapassando o tão aguardado retorno de Britney Spears com "Hold It Against Me" e a atual queridinha do pop, Lady GaGa, com seu single "Born This Way". Qual seria o segredo?
Muitos igualam Rebecca a Justin Bieber, o qual me parece que anda cuspindo no prato em que comeu, podem me perguntar qual prato, respondo-lhes: YouTube. - Não estou aqui para julgar esse ou outro artista, e sim para destacar o que cada um pode proporcionar aos seus fãs.
Alguns fãs de Britney Spears odeiam Lady GaGa, isso é reciproco para com os fãs de Lady GaGa. Justin Bieber é odiado por fãs de GaGa e Spears, já Rebecca Black, é odiada por todos. - Seria concorrencia? Fácil afirmar, o próprio YouTube serve como termômetro, compare a quantidade de "ratings" negativos e positivos. Ou então, entre no Twitter e pesquise por ela.
Mais, o que leva milhões de pessoas, contra uma só? Não tenho resposta para essa pergunta.
Alguns comentam sobre a edição forçada do vídeo e áudio, desafinação, tropeços na letra, sotaque caipira ou mesmo sua narrativa na saga "Friday".
O que muitos esquecem, é que há uma pessoa ali. Não, simplesmente uma pessoa, e sim uma adolescente  de treze anos, visando algo quase que impossivel. O reconhecimento. Vivendo a época de  um "teenage dream". Agora, atire a primeira pedra, quem nunca se deslumbrou com o mundo do entretenimento?
O maior sonho dessa garota, pode tornar-se seu maior pesadelo, pois é notório que Rebecca está sendo "perseguida pela máfia 2.0", sofrendo cyber bullying, só que vai depender dela codificar isso que está acontecendo. Tal reação, veremos nos próximos capítulos. Será que ela continua, ou para por aqui?

5 comentários:

dinho-music disse...

Muito bom, ainda não tinha ouvido falar dessa cantora, adooorei.

Rubi disse...

Esse lado da história eu não conhecia.
Parabéns pelo post.

Vanessa Braga disse...

Eu tb não conhecia... Parabéns otimo blog... seguindo

Allyne F. disse...

Gostei do blog..
estou te seguindo..
da uma passadinha no meu e me segue
http://universofemininoly.blogspot.com/

Canal Cereja disse...

Digamos que ela não tem lá uma voz muito original, rs. Mas realmente quem nunca quis ser uma cantora? Uma revelação? Ficaria feliz pelo tanto de acessos q ela tem no youtubee. Hehe '

bjo