Oh Mon Dieu!

Olá;
Acabei de dar o maior "tapa no escuro" da minha vida.
Criei, planejei e produzi para que desse tudo certo;
E deu, continuo trabalhando nele. Mas não estou falando desse tal projeto em questão, mas sim da oportunidade que me surgiu no caminho.
Nesse final de semana, prestei Concurso Público, para a Prefeitura de Joinville, minha cidade natal. Fui impulsionado pela "modinha" do funcionalismo público e sua vida cheia de "regalias", incontaveis dias de descanço, e ainda por cima, uma ótima remuneração; Afinal estarei desempenhando minhas capacidades/habilidades profissionais para o bem de um município de mais de 500 mil habitantes. Claro isso se eu for aprovado.

Pois bem, fiz minha inscrição, participei da prova e obtive uma prévia de 20 acertos, num total de 30 questões. Sem redação; Não, não estou descontando a redação, a prova não teve redação mesmo, eram somente aquelas questões.

Agora fui pego pela ansiedade, estou nervoso e desejo saber meu desempenho total, ou seja, a divulgação do "listão" de aprovados.
Está certo, que minhas chances são, 144 ou 145/1. Foram mais de 7200 candidatos para 50 vagas.
Fazendo um cálculo de regra de três(não sou bom em matemática), temos:

Exemplo:
30 - questões;
100% - total de aproveitamento;
20 - acertos;
x - aproveitamento individual.

fica assim:
30 - 100
20 - x
________
30x = 20.100
30x = 20000
x= 20000/30
x= 66,66 (...)7

Ou seja, de 100% da prova, eu aproveitei 66,66, é como seu eu tivesse tirado 6,5 em uma prova comum.

Agora é só esperar o resultado.

P.S.: Eu não estudei, se quer 1 minuto para essa prova.

Até a próxima.

1 comentários:

Di disse...

Faz tempo que eu também fiz um concurso. Mas até agora nada.