O sobe-desce da segunda - Bolsas financeiras sobem, e avião da Air France cai.

A segunda começou movimentada, tanto nas notícias financeiras, quanto no departamento de emergências da Aeronáutica Brasileira, vamos as noticias.

Mercado Financeiro

Mesmo com a notícia da possível queda do Airbus A330 da Air France que fazia o vôo AF447, na rota Rio-Paris, não atingiram as principais bolsas financeiras do mundo.

                    Bolsa                                situação              variação                    pontos

DAX – Frankfurt                  fechado                 + 4,08                       5.142,56

CAC 40 – Paris                      fechado                  +3,10                       3.379,49

 Ibovespa – Brasil                aberto                    +2,96                      54.773,00

 

Tragédia da Air France

Um Airbus da Air France que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris desapareceu dos monitores dos radares nesta segunda-feira (1). O voo AF 447, que levava 216 passageiros e 12 tripulantes, deveria ter pousado às 6h10 (horário de Brasília) em Paris.

A aeronáutica já começou as buscas pelo avião. Segundo o assessor de imprensa da Aeronáutica, coronel Henry Munhoz, as buscas foram iniciadas ao nascer do sol. “Aeronaves da Força Aérea Brasileira, a partir de Fernando de Noronha, buscam o avião.”

A área onde o voo AF 447 da Air France desapareceu é uma região de tempestade “contínua”, segundo o meteorologista do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) Marcelo Celuchi. A chamada “zona de convergência intertropical” fica no meio do caminho entre Brasil e Europa e pilotos estariam acostumados a passar pelo local. No entanto, o cientista não descarta a possibilidade de um raio ter atingido a aeronave.

Fonte: G1

0 comentários: