TV & INTERNET - Globo adotará Twitter em novo programa
Série, que vem sendo chamada de "ger@l.com", vai misturar vida real e ficção e terá e usará várias ferramentas da internet
A Globo decidiu incorporar o Twitter em um programa, previsto para ir ao ar em julho. Segundo a coluna do Daniel Castro, da Folha de S. Paulo, os cinco episódios planejados agregarão, além do microblog, o maior número possível de ferramentas da internet, como blogs, sites e comunidades virtuais. Internamente, a produção ganhou o batismo de "ger@l.com".
Em aposta multimídia, o programa terá 22 minutos exibidos na TV e 15 minutos de extras na rede. O conteúdo virtual só poderá ser acessado mediante uma senha, disparada durante o capítulo na TV. Com o Twitter, claro, isso não deverá ser problema para quem quiser ficar só na internet. Basta esperar que alguém envie uma mensagem com a senha após o episódio.
O microblog aparecerá no rodapé da tela. A emissora exibirá, nos minutos finais da atração, mensagens de telespectadores.
A meta é atingir em cheio o público jovem. Na web, será possível editar videoclipes e montar setlist musical personalizado. Haverá ainda videokê e espaço para o usuário postar suas próprias canções e clipes, ao estilo do MySpace.
O núcleo da série será composto por Luke e Xande Werneck, irmãos e primos dos irmãos Mateus, João e Pedro Werneck. Eles farão adolescentes surfistas e, em uma jogada de "vida real vs. ficção", levarão sua banda de verdade - a WWW - para a ficção. Além disso, fotos de infância e registros atuais reais fortalecerão a ponte entre o lado de cá e lá na TV.
Saiu na rede "D.O.A. (Death of Auto-Tune)", nova canção de Jay-Z, que está no setlist de The Blueprint 3 - 10° álbum de estúdio do rapper e terceiro da série Blueprint ("digitais", em português).
O autor será Claudio Lobato, responsável pelo remake de O Sítio do Picapau Amarelo.
Basta esperar, agora para ver o passarinho do Twitter, na emissora "plim-plim".
Em aposta multimídia, o programa terá 22 minutos exibidos na TV e 15 minutos de extras na rede. O conteúdo virtual só poderá ser acessado mediante uma senha, disparada durante o capítulo na TV. Com o Twitter, claro, isso não deverá ser problema para quem quiser ficar só na internet. Basta esperar que alguém envie uma mensagem com a senha após o episódio.
O microblog aparecerá no rodapé da tela. A emissora exibirá, nos minutos finais da atração, mensagens de telespectadores.
A meta é atingir em cheio o público jovem. Na web, será possível editar videoclipes e montar setlist musical personalizado. Haverá ainda videokê e espaço para o usuário postar suas próprias canções e clipes, ao estilo do MySpace.
O núcleo da série será composto por Luke e Xande Werneck, irmãos e primos dos irmãos Mateus, João e Pedro Werneck. Eles farão adolescentes surfistas e, em uma jogada de "vida real vs. ficção", levarão sua banda de verdade - a WWW - para a ficção. Além disso, fotos de infância e registros atuais reais fortalecerão a ponte entre o lado de cá e lá na TV.
Saiu na rede "D.O.A. (Death of Auto-Tune)", nova canção de Jay-Z, que está no setlist de The Blueprint 3 - 10° álbum de estúdio do rapper e terceiro da série Blueprint ("digitais", em português).
O autor será Claudio Lobato, responsável pelo remake de O Sítio do Picapau Amarelo.
Basta esperar, agora para ver o passarinho do Twitter, na emissora "plim-plim".